(em construção)

Nosso antigo Site

www.igrejadoparaiso.org.br

História

A Igreja do Nazareno Paraíso teve origem numa reunião de grupo familiar do Jardim Paraíso nos anos 80 e 90. Em 03/08/1996 iniciou suas reuniões na Av. Imperatriz Dona Amélia nº 93, em 22/11/1997 foi organizada, e em 03/08/2006 inaugurou seu novo templo.

A Igreja do Nazareno existe desde 1908, iniciou seu trabalho no Brasil em 1958, e hoje está em 164 áreas mundiais, com 30875 igrejas e 2.616.741 membros (dados de 2020).

Linha Teológica

A Igreja do Nazareno é a maior denominação na clássica tradição Wesleyana de Santidade. O que distingue a Igreja do Nazareno e outras denominações Wesleyanas da maioria das denominações cristãs é a doutrina da inteira santificação. Cremos que Deus chamou os cristãos para uma vida de santidade, que é marcada por uma ação de Deus de purificação do coração e da consequente manifestação do fruto do Espírito Santo, o perfeito amor e a capacidade de vencer o pecado, definido como transgressão voluntária da lei. Essa experiência é precedida por uma atitude de consagração daquele que crê para fazer a vontade de Deus, e é seguida por uma vida em que servir a Deus e ao próximo são prioritários. Assim como a salvação, a inteira santificação é uma ação da graça de Deus e não resultado de esforço ou mérito próprio. Nosso constante serviço a Deus é um ato de amor através do qual mostramos nossa gratidão pela graça que se tem estendido a nós através da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Rev. Mauro Blauth

Pastor Titular